Nossa História

Quem Somos?

A formação da Igreja Evangélica Canaã foi um milagre confirmado por Deus a cada passo, a cada decisão que tínhamos de tomar. Não havia recursos, não contávamos com o apoio de ninguém, mas Deus abriu as portas movendo milagrosamente os corações de irmãos do Brasil e do exterior para nos ajudar. Vimos com isso uma confirmação de Deus para continuarmos esse projeto. Assim, em 21 de maio de 2000, sob a liderança do Pr. Rogerio Pardini e Pr. Anderson Moraes fundamos a Igreja Evangélica Canaã, à Rua João Pessoa 155 – Centro – São Caetano do Sul, organizada com 78 membros. Destacamos o início  do Coral Feminino Ruach, o pioneiro entre os corais da Canaã.

A Igreja Evangélica Canaã não prioriza programas ou bens materiais, mas visamos restaurar o relacionamento de homens e mulheres com o Deus da terra prometida, que é amoroso, misericordioso, compassivo e bom. Nossa visão é ser uma igreja referencial em nossa cidade, cheia do Espírito Santo, ousada na proclamação da Palavra, motivada pelo amor de Deus e movida de compaixão pelas almas. Por missão, entendemos que devemos proclamar o Evangelho a toda a criatura, incentivando as pessoas a um relacionamento pessoal com o Espírito Santo e a uma vida de compromisso com Deus, com pregação do Evangelho e com a igreja local.

Em 2001, menos de um ano após sua fundação, tivemos um crescimento exponencial dado por Deus, chegando a cultos com mais de 500 pessoas no salão que comportava 250. Deus preparou uma mudança para um local maior, e alugamos então o antigo Cine Colonial à Rua Amazonas. Datam dessa fase a formação da Orquestra Canaã, do Coral Jovem Agnus Dei e do Grupo de Teatro, bem como os primeiros Congressos.  Surgem nesta época também os primeiros convites internacionais para pregação da Palavra ao Pr. Rogério Pardini. Deus continua a avalizar a obra realizada na Canaã, trazendo crescimento numérico e espiritual ao povo que se reunia nesta casa.

Em 2003, Deus nos surpreende mais uma vez, e movendo situações e corações de crentes e ímpios, nos dá a oportunidade de comprarmos nossa sede própria,  num local e na forma que havia sido profetizado tempos atrás. Mesmo sem recursos, confiamos em Deus! Ele é o provedor e pela fé , debaixo de muita oração, assumimos o grande desafio, certos de que aquele que havia começado a boa obra iria completá-la! Em Outubro de 2003, inauguramos o Templo sede à Av. Goiás 160, em São Caetano do Sul.

O ano de 2005 marca o nascimento do Coral & Orquestra Canaã sob a regência do Mto. Celso Moreira, um sonho coração do Pr. Rogerio, prometido há muitos anos por Deus. Também iniciamos a celebração de Festas Bíblicas, com a Festa dos Tabernáculos, e musicais do Coral Jovem Agnus Dei. 2008 marca o ano do lançamento da CanaaTV, web Tv criada para transmitir os cultos da Canaã, levando a Palavra de Deus até lugares onde não poderíamos chegar.  Desde então ampliamos a participação com o implemento dos canais de YouTube e Facebook e a criação do programa devocional semanal Gotas de Refrigério. Atualmente chegamos a mais de 180 países, com mais de 8.300.000 visualizações de cultos no Youtube e 57.000 inscritos (maio/2019). Deus tem sido gracioso e honrado o trabalho de pregação da Palavra genuína de Deus realizado aqui na Canaã. Anualmente batizamos em média 70 novos irmãos que aceitam a Cristo e recebem ensino específico para Novos convertidos e orientações sobre a importância do Batismo. Também recebemos muitos irmãos oriundos de outros ministérios, chegando atualmente à marca de 2800 membros cadastrados.

Av. Goias, 160 - São Caetano do Sul - SP

Envie um WhatsApp!